Carta de agradecimento a beleza da despedida

Foto por RDNE Stock project em Pexels.com

Houve um tempo em que eu acreditava que eu jamais seria capaz de superar a dor avassaladora de te perder e ter que seguir em frente. Sua partida foi a dor mais doída que eu já senti em toda minha vida.
Quando você se foi, eu descobri uma força dentro de mim que jamais imaginei possuir. Durante muito tempo, acreditei que essa dor seria o meu fardo eterno, uma lembrança constante do meu fracasso.


No entanto, minha versão de hoje tem uma perspectiva diferente. Antigamente, eu temia a mudança, mas agora vejo que todas as transformações pelas quais passei moldaram quem sou hoje, e sinto orgulho disso.
Encontrei dentro de mim uma resiliência que, mesmo nos momentos mais difíceis, me impulsiona a seguir adiante. Descobri a capacidade de transformar a dor em crescimento, a tristeza em coragem, solidão em solitude, e tudo em aprendizado e autoaperfeicoamento.


Você sempre será parte de mim. Antes isso costumava me dar raiva, pois eu desejava apagar completamente a sua presença e existência da minha vida. A verdade é que isso seria impossível. E hoje eu aceito.


Eu amo quem me tornei e jamais seria a pessoa que sou hoje sem sua passagem na minha vida e sua contribuição para minha jornada. Tudo tem a duração necessária. Eu jamais seria quem eu sou, se cada acontecimento da minha vida não tivesse sido exatamente do jeito que foi. Hoje eu honro minha história.


Sempre aprendi muito com você, e sua partida não foi exceção. Mesmo depois de partir, você continuou me ensinando.
Sua partida me obrigou a encarar a solidão e a enfrentar a vida por conta própria. Foi um momento em que precisei aprender a valorizar minha própria companhia, cuidar de mim mesma e não aceitar menos do que mereço.


Sozinha eu descobri minha própria força, me conectei com minha verdadeira essência. Aprendi que, mesmo quando as circunstâncias parecem desesperadoras, sou capaz de me adaptar. Percebi que a resiliência é uma qualidade presente em mim, e que posso recorrer a ela sempre que necessário. Mesmo nos dias mais sombrios, aprendi a ser fiel a quem sou.


Somente após nossa história juntos, aprendi a importância de priorizar minha própria felicidade e buscar relacionamentos saudáveis e enriquecedores. Você me ensinou valiosas lições sobre como um relacionamento não deve ser. Ao presenciar suas atitudes, compreendi como não tratar as pessoas e essa experiência reforçou em mim a importância da honestidade. Nunca antes havia visto alguém mentir tanto para si mesmo, como você fez, e mais do que nunca, eu aprendi a amar a verdade.


Hoje, olho para trás e percebo que sua partida foi um presente disfarçado. Sou grata por ter passado por essa experiência, por ter aprendido a me valorizar e a construir uma vida autêntica e regada de propósito.

Com uma nova perspectiva e sincera gratidão,

Minha nova versão.

Deixe um comentário

Um site WordPress.com.

Acima ↑