Terapia online

PROJETO DIVÃ SEM FRONTEIRAS

Projeto Divã sem fronteiras

Com o propósito de auxiliar as pessoas no encontro consigo mesmas para além das quatro paredes do consultório nasceu o projeto Divã sem fronteira.

O objetivo é promover saúde mental e emocional para uma vida com mais qualidade. Por meio do processo de psicoterapia o paciente descobre muitas coisas sobre seu funcionamento interno, amplia a consciência sobre si mesmo e aprende, de acordo com sua singularidade a construir os próprios recursos para lidar com as questões que lhe causam sofrimento, desenvolvendo mais autonomia e segurança para se posicionar na vida.

Com o avanço tecnológico o alcance e acesso ao serviço de saúde mental tornou-se praticamente sem fronteira.

O atendimento psicológico online oferece ajuda emocional para diversas queixas: Ansiedade, insegurança, relacionamentos, ciúmes, timidez, autoestima, tristeza, dúvidas pessoais, questões com a vida profissional, estresse, medos ou qualquer outra situação que cause algum tipo de sofrimento psíquico.

O atendimento online é um recurso eficaz que pode ser utilizado por pessoas que por algum motivo não podem ou preferem não ir até o consultório físico.

Mas o atendimento online não visa simplesmente a praticidade, as vantagens vão além.

A psicoterapia online chega até as áreas remotas, ambiente rural, brasileiros no exterior, em especial os com dificuldade de adaptação com a cultura, e/ou língua estrangeira.

Acessibilidade a pessoas impossibilitadas de se locomover: cadeirantes, acamados, obesos, etc. E pessoas que se sentem angustiadas ao sair de casa.

O atendimento online é destinado também para pessoas que não conseguem manter a frequência presencial por conta da administração do tempo, tais como: viagens, mudança de cidade, trabalho.

Como funciona?

Após o contato será agendado um horário e combinado a forma de pagamento. Na primeira sessão falaremos sobre os motivos que te fizeram buscar ajuda, bem como sobre as eventuais dúvidas sobre o funcionamento da terapia. Ao final do encontro você fica à vontade sobre a possibilidade da continuidade dos atendimentos.

Como são feitos os atendimentos online

São realizados com imagem de câmera e voz, através de programas de videoconferência, como o Skype ou até mesmo o Whatsapp.

Duração do atendimento online

Cada sessão tem a duração média de 50 minutos.

Durabilidade do atendimento

O tempo de tratamento depende de cada pessoa e do nível de profundidade que deseja atingir.

Caso você não possa comparecer no horário marcado

Neste caso, solicito que me avise com 24 horas de antecedência, por e-mail ou Whatsapp, para que a sessão seja remarcada. Caso não haja aviso prévio a consulta será cobrada normalmente.

Formas de Pagamento

  •  Transferência bancária nacional (somente para o Brasil)
  •  Pay Pal (usando o saldo Paypal ou um cartão de crédito)
  •  PagSeguro (usando o saldo PagSeguro, boleto bancário ou cartão de crédito)

 

Termos de Uso

  • É necessário ser maior de 18 anos.
  • O não pagamento em 24 horas após o agendamento da consulta implica em cancelamento do horário.
  • Caso não haja aviso prévio da ausência notificado por e-mail ou Whatsapp em até 24 horas a consulta será cobrada normalmente.
  • A consulta só pode ser remarcada uma única vez. Após isso a cobrança será feita normalmente.
  • A falta do paciente será considerada como atendimento realizado e, portanto, será cobrado.
  • Em caso de problemas técnicos durante o atendimento será possível agendar um novo horário. É recomendado testar sua plataforma e velocidade da internet com antecedência.
  • Caso haja necessidade de o profissional cancelar a consulta, novos horários serão sugeridos. Não haverá cobrança extra.
  • A pontualidade é indispensável, o tempo começará a ser contado a partir do horário marcado e os atrasos não serão compensados.

 

Segurança dados e Privacidade

  • É proibido o uso não autorizado de imagens.
  • O sigilo do paciente será preservado respeitando o código de ética.
  • Os serviços mediados por computadores não podem ser considerados completamente seguros, mas visando reduzir a vulnerabilidade alguns cuidados deverão tomados por ambas as partes:
    * Utilizar antivírus.
    * Estar em ambiente privado.
    * Usar fone de ouvidos
    * Não fazer uso de computadores públicos.

 

ATENÇÃO!!!

A psicoterapia online não é um serviço emergencial e não se destina para casos nos quais a sua vida ou a vida de terceiros esteja em risco. Nesses casos, busque tratamento presencial. O atendimento online não será realizado em situações de emergências, desastres, situações de violência, abuso, suicídio, surto e dependência química.
Diante da vulnerabilidade desses pacientes, o ideal é o apoio e acolhimento psicológico presencial.

 

Ao agendar um horário você aceita todos os termos descritos acima. 

Entre em contato: (19) 997428871 / psico.amandagarcia@gmail.com

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: