Atendimento

 

atendimento psicológico em piracicaba
O trabalho inicia-se por meio de contato telefônico (19) 997428871.
Após verificar um horário compatível é agendada uma entrevista inicial.
O atendimento é individual e acontece por meio de uma entrevista pessoal. Esse é um momento para nos conhecermos e conversarmos sobre os motivos pelos quais você buscou auxílio.
Após a realização de algumas entrevistas iniciais é estabelecido um contrato analítico, para acertar as regras que farão parte dos atendimentos.
Este contrato é feito verbalmente e abrange questões como: frequência, ou seja, dias e horários das sessões, duração de cada sessão, política de faltas, honorários, modo de pagamento, e o que mais for necessário.
Os atendimentos se dão de forma sigilosa, garantindo ao paciente um espaço em que ele possa se sentir a vontade para falar tudo aquilo que achar necessário.
O atendimento realizado é de referência psicanalítica, a escuta visa compreender o indivíduo em sua singularidade.
A Psicoterapia auxilia a pessoa a entender e lidar com suas dificuldades e sofrimentos, criando maior intimidade consigo. O processo de análise auxilia na compreensão de sua experiência de vida, no reconhecimento de seus potenciais e de suas dificuldades.
O autoconhecimento promove a chance de transformação e possibilita ao sujeito assumir uma posição diferente diante de suas demandas.

Serviços

 

Psicoterapia para crianças

Para cada fase da vida há um cuidado específico. Na infância algumas crianças podem apresentar dificuldades ou mudança de comportamento que preocupam os pais. A psicoterapia tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da criança, promovendo o bem-estar emocional para um desenvolvimento saudável.
As primeiras sessões são realizadas com os pais, ou com quem exerce essa função. Através dessas consultas o profissional reunirá informações sobre a história da criança para realizar uma avaliação da queixa trazida. As sessões seguintes são realizadas apenas com a criança e conforme necessário os pais são chamados. A psicoterapia infantil acontece através do brincar em um ambiente lúdico preparado individualmente para cada criança.

Psicoterapia para Adolescentes

A adolescência é uma época de transição na qual o infantil aos poucos vai cedendo lugar a uma nova identidade, que está aprendendo a lidar com as mudanças de seu corpo e sua mente. Essas mudanças e novas descobertas podem gerar dúvidas, constrangimentos e medos.
O trabalho psicoterapêutico oferece espaço para o adolescente pensar sobre essa nova condição de existir, ofertando suporte para o gerenciamento dos conflitos internos e possibilitando amadurecimento emocional.

 

Psicoterapia para Adultos

Ser adulto implica construir seu caminho a partir de escolhas, e é muito comum questionamentos sobre o momento que se vive. A psicoterapia é indicada para momentos em que existam prejuízos ou dificuldades em alguma área da vida, comprometendo a qualidade de vida.

 

Orientação vocacional

A Orientação vocacional proporciona um processo de reflexões sobre si mesmo e sobre as opções profissionais. O objetivo central da orientação profissional é fornecer subsídios que facilitem a realização de uma escolha profissional consciente.
O trabalho ocupa um lugar central na vida da pessoa, pois lhe confere uma identidade, um papel social e uma renda. Em vista disso a  orientação é feita de acordo com as características da personalidade de cada indivíduo.
A orientação vocacional se destina para estudantes do ensino médio, jovens em geral e até mesmo para adultos profissionalmente já inseridos no mercado de trabalho, mas que desejam reavaliar sua escolha ou pretendem mudar de área. A orientação vocacional é um instrumento de apoio para escolhas mais seguras e assertivas sobre a carreira.

 

Perguntas Frequentes

 

duvidas frequentes

 

 Quando procurar um psicólogo (a) ?

A melhor maneira de identificar a necessidade de ajuda psicológica é perceber o quanto de prejuízo sua vida está sofrendo por conta das questões internas. A psicoterapia se faz necessária a partir do momento em que o sintoma começa interferir nas relações e atividades diárias.

Como é a primeira sessão?

O intuito, neste momento, é entender melhor o que o traz até o consultório. A primeira sessão é um momento para nos conhecermos e falarmos sobre o que o levou a buscar ajuda profissional.

Qual a duração da consulta?

Cada consulta dura em média 50 minutos.

Qual é a frequência das sessões?

A frequência é acordada entre paciente e psicóloga, de acordo com as necessidades de cada caso, mas geralmente, são de frequência semanal.

Quanto tempo dura um processo psicoterapêutico?

Não há um tempo pré-determinado, cada processo terapêutico é único, cada sujeito necessita de um tempo diferente para lidar e elaborar seus conflitos.

Qual o valor da sessão? 

O valor da sessão é estipulado individualmente entre analista e paciente.

O que esperar da psicoterapia?

Os resultados vão depender muito do comprometimento e da participação da pessoa, tanto no comparecimento às sessões quanto na disponibilidade em falar sobre os assuntos que incomodam. Mexer em lembranças desagradáveis é dolorido, leva um tempo até conseguirmos digerir experiências, fazer novas associações e, por fim, implementar mudanças significativas em nossa vida. Mas, se tivermos paciência e vontade de nos aprimorarmos, a jornada vale a pena.

Para saber mais sobre a Psicanálise clique aqui


Não teve sua pergunta respondida? Pergunte aqui:

(19) 997428871

Horário de atendimento flexível

Caso deseje saber um pouco mais sobre o processo terapêutico clique aqui

 

Entre em contato: (19) 997428871

 

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: