Psicoterapia para Adolescentes

A adolescência é uma época de transição na qual o infantil aos poucos vai cedendo lugar a uma nova identidade, que está aprendendo a lidar com as mudanças de seu corpo e sua mente. Essas mudanças e novas descobertas podem gerar dúvidas, constrangimentos e medos.
O trabalho psicoterapêutico oferece espaço para o adolescente pensar sobre essa nova condição de existir, ofertando suporte para o gerenciamento dos conflitos internos e possibilitando amadurecimento emocional.

 

Psicoterapia para Adultos

Ser adulto implica construir seu caminho a partir de escolhas, e é muito comum questionamentos sobre o momento que se vive. A psicoterapia é indicada para momentos em que existam prejuízos ou dificuldades em alguma área da vida, comprometendo a qualidade de vida.

Orientação vocacional

A Orientação vocacional proporciona um processo de reflexões sobre si mesmo e sobre as opções profissionais. O objetivo central da orientação profissional é fornecer subsídios que facilitem a realização de uma escolha profissional consciente.
O trabalho ocupa um lugar central na vida da pessoa, pois lhe confere uma identidade, um papel social e uma renda. Em vista disso a  orientação é feita de acordo com as características da personalidade de cada indivíduo.
A orientação vocacional se destina para estudantes do ensino médio, jovens em geral e até mesmo para adultos profissionalmente já inseridos no mercado de trabalho, mas que desejam reavaliar sua escolha ou pretendem mudar de área. A orientação vocacional é um instrumento de apoio para escolhas mais seguras e assertivas sobre a carreira.