Perguntas Frequentes

 Quando procurar um psicólogo (a) ?

A melhor maneira de identificar a necessidade de ajuda psicológica é perceber o quanto de prejuízo sua vida está sofrendo por conta das questões internas. A psicoterapia se faz necessária a partir do momento em que o sintoma começa interferir nas relações e atividades diárias.

Como é a primeira sessão?

O intuito, neste momento, é entender melhor o que o traz até o consultório. A primeira sessão é um momento para eu ouvir o que te fez procurar ajuda e conhecer um pouco da sua história.

Qual a duração da consulta?

Cada consulta dura em média 50 minutos.

Qual é a frequência das sessões?

A frequência é acordada entre paciente e psicóloga, de acordo com as necessidades de cada caso, mas geralmente, são de frequência semanal.

Quanto tempo dura um processo psicoterapêutico?

Não há um tempo pré-determinado, cada processo terapêutico é único, cada sujeito necessita de um tempo diferente para lidar e elaborar seus conflitos.

Qual o valor da sessão? 

O valor da sessão é estipulado individualmente entre analista e paciente.

O que esperar da psicoterapia?

Os resultados vão depender muito do comprometimento e da participação da pessoa, tanto no comparecimento às sessões quanto na disponibilidade em falar sobre os assuntos que incomodam. Mexer em lembranças desagradáveis é dolorido, leva um tempo até conseguirmos digerir experiências, fazer novas associações e, por fim, implementar mudanças significativas em nossa vida. Mas, se tivermos paciência e vontade de nos aprimorarmos, a jornada vale a pena.

Vamos trabalhar juntos na compreensão dos seus problemas!

Vamos Conversar?

Me chama no whatsapp, se quiser podemos agendar um horário para nos conhecermos antes de você agendar uma sessão. Você me conta porque procurou ajuda e tira suas dúvidas sobre o processo psicoterapêutico.

Não encontrou sua resposta? Me envie sua pergunta!

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: